Sharknado foi transmitido pelo canal SyFy, e nós não perdemos tempo e logo conseguimos o filme para assistir. Neste post, você confere um resumo da maior sensação trash do ano.
O filme é com certeza um dos piores que já assisti na vida e também um dos mais divertidos. É uma obra-prima da tosquice. Para começar, tudo é muito cinza e totalmente dessaturado para esconder os defeitos.
“Sharknado” é uma aula sobre edição, atuação, continuidade e roteiro. Uma aula de como não fazer!
É ótimo perceber coisas do tipo: “mas se a casa está toda inundada, como não escorre água pela porta que eles saíram para o jardim que está seco?”
O segredo para assistir esse filme é não se preocupar e deixar acontecer. Pois, aparentemente, os próprios produtores fizeram isso. Praticamente não existe história. Começa uma baita duma tempestade inundando Los Angeles e tubarões nadando pelas ruas cheias d’água. Por um bom tempo não aparece os peixes caindo do céu, mas você sabe que eles estão caindo.
O fio condutor do filme é Fin (Ian Ziering), um surfista dono de um bar, que percebe antes que todos o perigo da tempestade e quer levar sua ex-mulher April (Tara Reid), e os filhos para um lugar seguro. Ele é acompanhado pelo melhor amigo surfista, e por Nova (Cassie Scerbo), a garçonete do bar, que é a personagem que tem a melhor construção psicológica de todos.
Tudo isso é uma grande desculpa para um desfile de absurdos…
Exemplo: um tubarão comendo o teto de um carro, um helicóptero voando em direção a um tornado, um tubarão que consegue escalar uma corda mastigando-a, você alugar um carro que tenha um botão de turbo a nitrogênio, ou encontrar ferramentas para criar milhares de bombas caseiras, em poucos minutos.
Mas ele também tem uma mensagem ecológica (hahahahahahaha), pois na Califórnia não há furacões,e a causa para o que acontece no filme é o aquecimento global, além de os primeiros a morrerem serem bandidos que estão caçando tubarões para arrancar suas barbatanas e vendê-las no mercado oriental.
Se você é uma pessoa espirituosa, assistir a Sharknado será uma hora e meia muito bem gasta da sua vida, com destaque especial para a última cena que é capaz de provocar um ataque de riso de tão trash e que até proporciona um certo alívio. Por favor, que chegue logo o segundo filme.
Abaixo selecionamos os melhores prints do filme:
Socorro! Estou preso em um tornado e tem tubarões aqui!
CHOCADO!!! EXISTE UM ROTEIRISTA!!!
Há muitos modos para se matar um tubarão, explodir a cabeça é um deles.
Moço, tem um tubarão escalando sua corda.
Como vou pousar meu helicóptero se todos os helipontos tem um tubarão?
Tubarões acham tetos de carro muito apetitosos.
Alguém tira esse bicho do meu pé!
Reaproveitando cenas de um documentário…
Vai Tara, mostra sua força!
Ah, um tubarão passou voando e levou meu braço!
Sou tubarão, mas também posso pegar carona em helicóptero.
Alguém me tira de dentro desse peixe?
Lindeza de tornado!