CRÍTICA | O Massacre da Serra Elétrica 3D – A Lenda Continua



A verdadeira origem dessa série não tem nada a ver com o primeiro filme, mas sim na vida real. O caso do Massacre no Texas aconteceu de verdade! Realmente existiu um assassino que vestia a pele do rosto das suas vítimas como máscara – o que lhe rendeu a alcunha de “Leatherface” – e usava uma motosserra em suas execuções. A polícia descobriu o corpo de TRINTA E TRÊS vítimas na casa da família no interior da cidade, a notícia foi manchete no país inteiro e a história é tida ATÉ HOJE como um dos casos de assassinato em série mais famoso de todos os tempos.
Dessa forma, o novo filme tem o desafio de honrar tanto uma série icônica quanto de respeitar um caso real de assassinatos grotescos – e ele se saiu muito bem na missão. Apesar de tudo parecer estar nas ‘MIL MARAVILHAS’, o filme acaba deixando a desejar em alguns aspectos, vamos aborda-los a partir de agora.
- INSERÇÃO DE PERSONAGENS INEXISTENTES: De cara, o filme começa onde a história do filme original parou, após o massacre do grupo de jovens dentro das propriedades da família Sawyer. Eles introduzem na abertura membros da família que nunca apareceram no filme original, [deixando de lado o Gunnar Hansen (Leatherface do filme original) que apareceu na abertura em homenagem ao clássico].
-PÉSSIMO USO DO 3D: O filme no total contém apenas 4 cenas em que podemos aproveitar algo REALMENTE ‘saindo’ da tela, não existe a sensação de profundidade durante qualquer parte do filme, oque é totalmente contrário com o que é dito no nome do filme, como se realmente o 3D fosse o verdadeiro foco dos criadores. Como amantes de filmes em 3D, esperávamos algo com profundidade e realmente ameaçador de se ver, mas ao colocar os óculos 3D a sensação foi a das mais decepcionantes.
No final O Massacre da Serra Elétrica 3D, torna-se um filme totalmente diferente, com uma boa história e mesmo com um tema diferente, consegue ser fiél nas homenagens ao filme original de Tobe Hooper. Vale a pena conferir essa nova fase da franquia nos cinemas. O filme entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 17 de Maio.