CRITICA; Perseguição 3 - Filme (Joy Ride 3)

Escrito por Flaubert Scoz

O retorno do infame Rusty chegou em mais um capítulo de Perseguição, desta vez mais misterioso e inspirado que nunca, com armadilhas muito bem pensadas (Jigsaw pode ficar com um pouco de inveja).

Primeiramente, antes de darmos início, gostaria de avisar que a crítica pode conter spoilers, e pequenas - ou grandes - depreciações contra o diretor do filme, (Declan O'Brien). Agora, ciente destes avisos, então você está pronto para ver o que realmente há de errado em Perseguição 3, vamos lá?

É um erro aqui, um equívoco alí, uma falta de respeito logo mais adiante, é assim que o diretor O'Brien leva mais um de seus filmes para beira do abismo que oscila entre veracidade e imaginação fértil do diretor ao criar a história mais absurda de toda a franquia.

Quem é que não se lembra do gran-finale de Perseguição 2 - O Resgate em que Rusty se encontra encurralado dentro de seu caminhão em chamas, que por fim despenca de um penhasco e se destrói após uma explosão espetacular antes dos destroços em chamas irem de encontro ao chão?



Bom, eu me lembrei, e no mínimo gostaria de uma explicação convincente para darem vida novamente ao Rusty, mas não é o que acontece neste novo capítulo, O'Brien consegue ser superficial ao desenvolver a trama, e não explica o que aconteceu com Rusty após o seu final trágico e certeiro em Perseguição 2.


Acho que a partir daí, erraram feio ao simplesmente retornar com Rusty em mais um de seus milhares de caminhões pela estrada, matando e torturando sem propósito novamente, sem contar o que ocorreu anteriormente.
Como se isso não fosse suficiente, Rusty retorna sem cicatrizes ou qualquer vestígio do que aconteceu no segundo filme, (acredite, há motivos para ele ter várias cicatrizes).
Rusty retorna sem motivos, sem ar de mistério, acabando com mortes em centenas de segundos, perdendo para os filmes anteriores, com mortes mais elaboradas, simples e realistas.

A partir daquele ponto qualidade já não importava mais, no meio de tantas coisas absurdas, nos deparamos com uma terrível falta de credibilidade nas cenas, nos fazendo torcer para que os jovens morram de uma vez, para que o filme finalmente acabe. As atuações vão de mal a pior, impossibilitando na maior parte a interação com os personagens, matando de vez o filme.


Que vergonha, O'Brien, o que você fez aqui foi completamente imperdoável, sem volta e sem perdão.

O'Brien fez mais um filme para aqueles que não ligam mais para histórias bem boladas com grandes desfechos ou se quer boas cenas de tortura ou morte, é um filme que foi feito para as pessoas superficiais, que não conseguem ou não se importam em ver algo mais inovador ou relevante, Perseguição 3 é um filme raso, que não tem propósito algum, nos resta torcer para que ele fique longe do próximo filme (sim haverá mais um) e que consigam fazer uma continuação mais profunda e compatível com os dois primeiros filmes, na minha opinião, o primeiro Perseguição, continua sendo o melhor, e parece que vai continuar assim por um bom tempo.

                                Mas que raio de filme foi esse?