CRÍTICA: 'Sobrenatural - Capítulo 2'

    A família Lambert volta a lidar com uma série de problemas sobrenaturais decorridos dos acontecimentos apresentados no primeiro filme. O longa mostra o destino da família em relação ao final do primeiro, sendo uma sequência quase direta. Dessa vez, quem está assombrando a família não é aquele demônio... E sim a “velha senhora” que aparecia nos sonhos de Josh quando ele era uma pequena criança.


   O filme começa mostrando essa parte, época em que Elise e seu amigo Carl foram ajuda-lo com os terrores noturnos. Cena importante para o desenrolar do filme. Esse mesmo amigo foi chamado pela dupla Specs e Tucker para ajudar no caso que está atualmente perturbando a família. Josh, apresentando comportamentos estranhos, fica sob suspeita de Renai em relação à morte de Elise, pois ele era o único presente no local, mas esta ainda tenta confiar nele e não entrega-lo à polícia.


   Além de todas as portas batendo, sons de sussurro pela babá eletrônica, objetos voando, aparições e etc... O comportamento de Josh vai levantando cada vez mais e mais suspeitas. Enquanto isso Carl, Specs, Tucker e a mãe de Josh vão fazer uma pesquisa e acabam descobrindo o que está causando todo o transtorno, mas também descobrem algo surpreendente!
   O elenco conta com a presença de todos do filme anterior e mais alguns, então não há do que se reclamar muito. Em momento algum foi deixado a participação de nenhum personagem de lado, nem mesmo de Kali, a bebê. E a presença do personagem Carl foi de extrema importância.


   Apesar de ter sido dirigido pelo mesmo diretor, o aclamado James Wan, e escrito pelo glorioso Leigh Whannell, este filme perdeu um pouco do clima low budget horror movie que possuía no primeiro. Fora isso, investiram menos nos sustos, mesmo que estes deixassem o espectador com os pelos arrepiados. Todavia, algo que realmente surpreendeu foram as conexões que a sequência fez com a história do primeiro, assim concluindo umas pontas soltas que foram deixadas. Por isso, quem quiser assistir, precisa ter boa memória para lembrar de certas coisas.
   Aparentemente Leigh Whannell e James Wan investiram muito mais na história, do mesmo jeito que investiram ao fazer 'Jogos Mortais'. Assim, 'Sobrenatural – Capítulo 2' tem tudo para se tornar uma saga de terror de sucesso. Já foi confirmado o terceiro filme para ser lançado em 2015. Quem sabe decidam fazer mais filmes e mais sucesso ainda. Infelizmente a presença de James Wan já foi anulada, mas Leigh Whannell continuará a escrever. Bom, tudo que resta é esperar.


   Nós, do Planeta Terror, indicamos a todos. Gostando desse gênero ou não. É um filme que se tornou obrigatório a cada ser humano vivo no planeta (e a cada morto que esteja no Além).

   Confira algumas fotos do filme e um pequeno spoiler mais abaixo. Curta também a página oficial do filme: https://www.facebook.com/InsidiousMovie










SPOILER

O filme finalizou relativamente do mesmo jeito que o primeiro, mas pode-se concluir que o terceiro terá um personagem de volta. Quem for bom de memória, vai reconhecer o som que aparece no final.