Curta-metragem: O Assassino Terrívelmente Lento Com a Arma Extremamente Ineficiente

Sim, o título é curtinho assim mesmo. Me faz até lembrar de um livro de contos de vários autores chamado "Foras da lei barulhentos, bolhas raivosas e algumas outras coisas que não são tão sinistras, quem sabe, dependendo de como você se sente quanto a lugares que somem, celulares extraviados, seres vindos do espaço, pais que desaparecem no Peru, um homem chamado Lars Farf e outra história que não conseguimos acabar, de modo que talvez você possa quebrar esse galho." E, sim, isso é um livro real. Na "trama" acompanhamos Jack Cucchiaio, um perito forense que, do nada, se vê atormentado por uma entidade sinistra que está disposta a tirar sua vida da forma mais lenta e cruel possível. Porque alguns assassinos levam segundos, outros levam minutos, alguns levam horas... MAS ESSE LEVARÁ ANOS! 

Isso porque o cara, o tal assassino, que mais tarde (não tão tarde assim) iremos descobrir ser uma criatura imortal e imbatível chamada Ginosaji, usa como arma uma letal e imbatível... colher de sopa. Isso mesmo, o Ginosaji usa uma colher para bater em suas vítimas até a morte. E o Ginosaji decidiu que Jack seria essa próxima vítima.

O que acompanhamos aqui é a jornada de um homem tentando impedir o inevitável, tentando ir contra seu destino: morrer nas mãos do implacável assassino! Só que o filme, em forma de trailer falso, mostra isso de uma forma tão avacalhada e, ao mesmo tempo, tão séria que é impossível não rir. E Jack tenta se livrar do seu novo inimigo de todas as formas possíveis, desde pedir ajuda à polícia, até se armar e partir pra briga, mas não dá jeito: o Ginosaji persegue-o pelos quatro cantos do mundo, acertando-o com sua colherinha infernal! A cena mais fantástica do filme (além do "again and again and again") é a do chuveiro, que recria fielmente a cena clássica de Psicose (melhor que o remake do Gus Van Saint, por sinal) trocando a faca pela famigerada colher.
O Assassino Terrívelmente Lento Com a Arma... por PlanetaTerrorr